Perguntas Frequentes

Nós da VIPOSA levamos sua privacidade a sério. Solicitamos suas informações pessoais para garantir um atendimento personalizado e de qualidade. Somente através do formulário de cadastro, você poderá adquirir os produtos em nossa loja, além disso, permite que você aproveite outras vantagens, como tirar dúvidas, acompanhar promoções e novos lançamentos.
 
Na Viposa, todas as operações de pagamento são encriptadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que garante que seus dados jamais sejam divulgados.
 
Estamos comprometidos em conscientizar nossos clientes em relação às informações coletadas e utilizadas pelo site. Para conhecer nossa política de privacidade, clique aqui.

Sim. Nosso site possui a funcionalidade de retirar na loja da Viposa que fica na Matriz em Caçador/SC. No entanto, esta função está disponível apenas para Caçador e região. Ao digitar o CEP para calcular o frete, caso a opção "Retirar na loja" apareça, você pode escolher essa modalidade.

Sim, se houver o produto em estoque, poderá trocar na loja da Matriz em Caçador/SC.

Veja nossa Política de Troca e Devolução para saber o que é preciso para poder realizar a troca.

Não. Esta funcionalidade ainda não está disponível na nossa loja virtual.

O cupom de desconto é uma ferramenta para oferecer promoções especiais.
Basta digitar o código do cupom na página do carrinho de compras no campo "CUPOM DE DESCONTO" e aproveitar as compras!
Fique sempre atento à validade do cupom, para não perder o prazo de utilização.
Você pode efetuar o pagamento das suas compras de duas maneiras:
 
1. Boleto Bancário - No boleto, você efetua o pagamento à vista.
Imprima o documento e efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou pelo internet banking, a Viposa será notificada e sua compra é liberada em até 24h.
 
Importante!
 
A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 2º dia útil após o pagamento.
Para imprimir, acesse “Meus Pedidos” no site, selecione o pedido desejado e clique em imprimir boleto.
 
Não imprimiu seu boleto? Não se preocupe, no e-mail de confirmação enviado pela Viposa você tem acesso ao link e consegue imprimir seu boleto tranquilamente. Não enviamos uma cópia impressa do boleto via Correios.
 
2. Cartão de Crédito - O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão, assim que o pagamento for confirmado, seu pedido será liberado. Aceitamos as bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Amex e ELO.
Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail. Caso a confirmação de pagamento ocorra antes das 17h, a data de confirmação será no mesmo dia e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil.
 
Após as 17h, a confirmação será processada no próximo dia útil e o prazo de entrega começa a contar no próximo dia útil após a confirmação de pagamento.
Neste caso, entre em contato com a administradora do seu cartão para saber por que motivo seu pagamento não foi aceito.
 
Logo após, entre em contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (49) 3561 1023.

Claro! Mas, para sua segurança, após a finalização do pedido no site, você deverá alterar a forma de pagamento pela nossa Central de Atendimento, no telefone (49) 3561 1023.

Na Viposa, parcelar suas compras no cartão de crédito é muito simples. Aceitamos as principais bandeiras: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Amex e Elo, e assim que o pagamento for confirmado pela administradora do seu cartão, o pedido será liberado.
 
Você pode parcelar em até 6 (seis) vezes sem juros. Para garantir sua segurança poderemos confirmar alguns dados por telefone ou e-mail.
Nós enviamos para você um e-mail de confirmação de pagamento. Caso não o receba, acompanhe sua compra clicando em "Meus Pedidos" no nosso site.

Política de Troca e Devolução

Apresentamos ao nosso cliente os produtos de alta qualidade da VIPOSA, mas se por algum motivo, o produto não atender as suas expectativas, se tiver algum defeito de fábrica, ou o tamanho não estiver correto, você tem o direito da troca por defeito em até 90 dias ou até troca por arrependimento em até 7 dias.
 
Todos os produtos que estiverem com defeito, deverão voltar a Viposa para laudo do setor de qualidade, para então tomar a seguinte decisão.
- Devolução do dinheiro via DOC na conta do titular da compra;
- Cupom de crédito no site no valor do produto que consta na DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
- Troca pelo mesmo produto.
 
Qualquer dúvida, você pode falar diretamente com nossos atendentes.
 
Segunda à sexta-feira:
Horário: 09:00 às 11:30 hs / 13:30 às 17:30 hs
 
Telefone da Central de Atendimento: 49 3561 1023
 
Fora do horário de atendimento ou ainda em finais de semana em feriados, você pode enviar e-mail para:
que responderemos em até 48 horas.
Coleta no endereço: O produto será retirado no endereço indicado por você, obrigatoriamente no mesmo estado em que o pedido foi entregue.
A data da coleta será informada por e-mail pela própria transportadora (Correios). A Viposa não faz coleta de produtos.
Caso em sua região o serviço de coleta domiciliar esteja suspenso pelos correios, será necessário a postagem em uma das agências do Correio.
 
Postagem via agência dos Correios: Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Não haverá nenhum tipo de coleta em sua residência, com esta opção o produto deverá necessariamente ser entregue em uma das unidades dos correios.
 
Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
 
Junto ao produto, inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.
 
Caso tenha mais de um item a ser trocado, observar se possuem mais de uma DANFE, pois, se estiverem descritas em documentos diferentes os itens deverão ser embalados separadamente.
 
Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada.
 
Você pode reutilizar a própria embalagem Viposa para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações de remetente/destinatário.
 
Escreva na embalagem o endereço da Viposa S.A. localizado ao lado do número do DANFE, junto com o código da coleta/postagem.
 
Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- Em embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido (SEM DANFE)
O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria e tem as seguintes funções:
 
- Conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);
 
- Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc.);
 
- Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;
 
- Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.
 
O DANFE não é uma nota fiscal e não a substitui. Ele serve como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento por telefone (49) 3561-1023, ou enviando um e-mail para sac@viposa.com.br.
 
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.
Não. A primeira troca na Viposa é grátis! Todas as despesas são por nossa conta.
 
Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Viposa se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

Política de Entrega

A VIPOSA realiza todos os envios pelos Correios em todo o território nacional.
 
Não é possível agendar o horário de entrega, por isso é extremamente importante informar um endereço que sempre tenha alguém para receber o produto durante o horário comercial.
O produto pode ser entregue para terceiros, desde que esteja descrito na observação do pedido (Ex: Entregar portaria do condomínio, Família)
 
Por regulamento dos correios, caso não tenha ninguém para receber, serão feitas 2 (duas) tentativas de entrega no total. Caso os Correios não consigam entregar, o objeto será destinado à central dos Correios mais próximo para retirada por parte do destinatário.
O prazo e o custo do frete irão variar conforme o local de entrega, o produto escolhido e promoções vigentes. O prazo e o valor serão informados no fechamento do pedido. Você pode simular uma estimativa do prazo de entrega colocando os produtos no carrinho e adicionando seu CEP.
 
O prazo de entrega dos correios começa a contar a partir da confirmação do pagamento. As entregas são feitas pelos CORREIOS, e a VIPOSA se isenta da responsabilidade de qualquer problema causado, seja atraso, não entrega, erro nos dados cadastrais. Mas podemos lhe auxiliar para um melhor proveito, caso isso aconteça.
 
ATENÇÃO: de acordo com as novas regras dos correios, a partir de 22/08/2016, o serviço PAC não terá mais prazo de entrega GARANTIDO, o prazo passará a ser ESTIMADO, ou seja, os prazos mencionados no site, são apenas para estimar um período de entrega, podendo ser entregue antes ou depois do que estiver constando no site www.correios.com.br.
O Frete Grátis pode estar disponível conforme as promoções vigentes.
Os pedidos com frete grátis serão enviados via PAC.
Você pode optar por 2 tipos de entrega:
 
Expressa (SEDEX): A entrega ocorre em até 5 (cinco) dias úteis.
Normal (PAC): Os Correios não garantem mais o prazo de entrega da modalidade PAC, porém, a estimativa é de entrega em um prazo de até 15 (quinze) dias úteis.
 
ATENÇÃO: A postagem será feita em até 24 horas após a confirmação do pagamento pela instituição financeira.
A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, antes de concluir o seu pedido.
 
Após a conclusão do seu pedido, não é mais possível alterar endereço de entrega. Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Primeiro, verifique se a data não está dentro do prazo de entrega previsto. Você pode confirmar essa e todas as outras informações sobre a entrega na aba "Meus pedidos" em nosso site.
 
Se você ainda não recebeu seu pedido e a data de entrega já expirou, certifique-se que o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se ele foi pago até a data do vencimento.
 
Veja também se o endereço colocado para entrega está correto.
 
Nós fazemos duas tentativas de entrega, então certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Nossas entregas são realizadas de Segunda a Sexta, das 8h às 18h.
 
Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, informe-se se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves.
 
Como os pedidos são entregues pelos Correios, eventualmente, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso verifique o rastreamento em: “Meus Pedidos”, clique em “Ver Detalhes” e em seguida “RASTREAR SEU PEDIDO”. Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, apresentando documento com foto (RG ou CNH).
 
ATENÇÃO: de acordo com as novas regras dos correios, a partir de 22/08/2016, o serviço PAC não terá mais prazo de entrega GARANTIDO, o prazo passará a ser ESTIMADO, ou seja, os prazos mencionados no site, são apenas para estimar um período de entrega, podendo ser entregue antes ou depois do que estiver constando no site www.correios.com.br.
 
Se ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (49) 3561 1023.

Tabela de Tamanhos dos Calçados

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